• Fórum Permanente

Conferência vai discutir o Plano Municipal de Cultura - PMC

A Fundação Araguarina de Educação e Cultura - FAEC, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, realizará na próxima segunda-feira, 04 de Novembro, às 18h30, na Casa da Cultura “Abdala Mameri”, a 4ª Conferência Municipal de Cultura.

O objetivo é ouvir setores representativos da sociedade com vistas à elaboração e implementação do Plano Municipal de Cultura - PMC

, instrumento de planejamento estratégico que orientará a execução da política cultural de Araguari para os próximos dez anos.

Para ser legítimo, o PMC deve ser construído com a participação efetiva da sociedade civil, dos artistas e dos produtores culturais do município. A Conferência, portanto, será realizada para que a comunidade possa dar sugestões com vistas à elaboração conjunta de um plano que será a principal ferramenta para a gestão compartilhada das políticas públicas culturais em Araguari, indicando as prioridades para o setor a partir da aprovação de diretrizes, ações e metas.

Como etapas preparatórias à Conferência ocorreram cinco audiências setoriais, abertas ao público, onde foram discutidas ações específicas para cada setor da produção cultural.

Para o presidente da FAEC, Rafael Guedes, “esse é o grande momento para ouvir as partes interessadas e conhecer as reais necessidades de cada segmento. Por isso é tão importante que todos participem e colaborem com sugestões, soluções, ideias e possibilidades que fomentarão ainda mais a cultura do município. Vale ressaltar ainda que, com a criação do plano, Araguari estará apta a estabelecer o Sistema Municipal de Cultura e aderir ao Sistema Nacional de Cultura.”

As inscrições serão feitas no local e os participantes deverão chegar com pelo menos dez minutos de antecedência. Haverá emissão de certificados.

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram

© 2018 Por Fórum Permanente de Cultura de Araguari

Eu conto com você e você conta comigo também!  Assim juntos vamos crescer.